Acerca de

Equipe do negócio

Inscrições

Envio de Propostas para Workshops

O primeiro IRREVERENTE - Festival Internacional de Improviso de Lisboa será realizado entre 26 a 30 de julho de 2022, de forma presencial na cidade de Lisboa, Portugal.

 

Estamos a acolher até às 18:00 (horário de Lisboa) do dia 29 de janeiro de 2022 propostas de workshops a serem oferecidos durante o Festival.

 

Cabe dizer que o primeiro IRREVERENTE está a ser produzido de forma independente, sem apoios financeiros. 
Sabemos que as condições não são as ideais ou as mais favoráveis e valorizamos imensamente o trabalho de profissionais da nossa área, ao mesmo tempo, estamos cientes e respeitamos nossos limites de produção, tentando fazer o nosso melhor.

 

Nesse sentido listamos abaixo as condições que podemos oferecer assim como o que esperamos das vossas propostas de workshops:

 

a) Recebemos as opções de Workshops de 3 ou 6 horas de duração.
- Os workshops de 6 horas de duração podem ser realizados num mesmo dia com intervalo para almoço ou dividido em dois dias de 3 horas cada.

 

b) Para os workshops de 3 horas será pago à pessoa docente o valor de 150 euros. 
Para os workshops de 6 horas será pago à pessoa docente o valor de 300 euros.
- Pagamentos serão realizados via PayPal (após envio de invoice);
- Os invoices devem ser enviados entre os dias 01 a 07 de agosto de 2022 e serão pagos até o dia 14 de agosto de 2022.

 

c) Teremos Workshops MIXED TEAMS dentro da nossa programação. A sua característica é a de um workshop de 6 horas num mesmo dia onde um formato/estrutura de impro é ensinada e ensaiada para ser apresentada no mesmo dia da aula no palco do Festival, à noite, junto aos demais espetáculos da programação. 
- Para os MIXED TEAMS o valor é o mesmo aplicado a qualquer workshop de 6 horas;
- Sinta-se mais do que à vontade para oferecer propostas de Workshops MIXED TEAMS.

 

d) Será oferecida hospedagem à pessoa docente não residente em Lisboa em casas de artistas locais. 
- Caso consigamos parcerias com algum hostel ou hotel, a hospedagem será então  realizada nessas instituições, porém quartos privados não serão garantidos.

 

e) Oferecemos ajuda de custo a ser negociada para viagens internacionais e nacionais para docentes não residentes em Lisboa.

 

f) Docentes do Festival receberão gratuitamente o Pacote de Participação que lhes garante: 
- descontos em estabelecimentos de alimentação parceiros do Festival;
- descontos nas inscrições em workshops como estudantes;
- bilhetes para todas as noites de espetáculos;
- entrada para todas as atividades de confraternização.

 

g) O transporte interno do local de hospedagem para o local das aulas e vice e versa será garantido e orientado pela produção do Festival.

 

h) O Tema do primeiro IRREVERENTE é Impulso. Este tema é uma diretriz aberta a diferentes interpretações, valorizamos que o seu workshop se relacione de alguma maneira com o tema, mas tal relação não é uma prioridade ou critério de seleção. É só um impulso nosso.

 

i) O número mínimo de participantes nos workshops será de 6 pessoas e o máximo de 20 pessoas. Pode escolher e sinalizar qual a quantidade de participantes para o seu workshop dentro desses números.
- As atividades formativas dos workshops serão cobradas a participantes. O número de participantes presentes na aula não altera o valor oferecido à pessoa docente.
- Reservamos o direito de oferecer bolsas integrais ou parciais aos participantes, e aceitamos sugestões da pessoa docente quanto a bolsistas nas suas aulas, conforme for possível.

 

j) O público do Festival será internacional, de maneira que daremos preferência às aulas ministradas em inglês ou português com a possibilidade de haver uma pessoa para traduzir para a turma ou pessoa docente. Outras línguas são bem-vindas, porém estarão sujeitas à nossa disponibilidade de tradução.
Por isso pedimos que tenha em mente uma didática em sala de aula que contemple a presença de uma pessoa para tradução, mantendo a qualidade das suas propostas e que nos sinalizem se isso será ou não possível.

 

k) Todas as pessoas envolvidas e participantes, docentes e discentes, estarão cientes e de acordo com o Código de Conduta do Festival.

 

Qualquer dúvida, contacte-nos via: irreverentefestival@gmail.com

 

A certeza é que vamos receber com muito carinho, honestidade, abertura e uma cidade cheia de magia e vida (sem falar da comida deliciosa e do vinho... e da sangria... e da ginginha... e do pastel de nata...). E que este primeiro festival é um investimento para outros futuros em melhores condições.