Espetáculos
De 26 a 30/07/22 teremos 17 espetáculos de Improviso em Teatro, Dança e Música em Lisboa.
Grupos e Artistas de 12 países diferentes.
26 de Julho às 20:00
De 27 a 30 de Julho às 19:30 (4 espetáculo de 30 minutos cada)
Local: Centro Cultural Moscavide
R. Francisco Marques Beato 11, 1885-032, Moscavide
(Linha Vermelha - Metro Moscavide)
Dia 26/07 (Terça-Feira)
Sonidos que Pintam: Elenco Soundpainting
Dir. David Moncada (Colômbia)
"Sonidos que pintan" é um elenco interdisciplinar, formado por artistas a convite do Festival, que se reunirão no mesmo dia para criar uma performance improvisada. A Soundpainter, pessoa que dirige a performance, tem a tarefa de liderar esse grupo diversificado e se comunicará através de uma complexa linguagem de sinais para criar uma composição ao vivo diante dos olhos do público.
Área: Teatro, Dança e Música
Língua: Português, Inglês, Espanhol e Gibbirish.
Dia 27/07 (Quarta-Feira)
Coisas Coisadas
Saída Sul (Brasil/Portugal)
Todas as coisas que temos nos despertam alguma lembrança. E se as coisas também pudessem lembrar, como seriam suas perspectivas? O que acontece quando damos vidas às coisas? Depois deste espetáculo de Palhaçaria, Impro e Teatro de Objetos as coisas não serão como antes.
Área: Teatro e Palhaçaria
Língua: Gibberish e um pouco de Português e Inglês
MIXED TEAM:
Improvisar Danças do Mundo
Dir. Diana Rego (Portugal)
Prática e exploração de improvisação com movimento, corpo e som em grupo a partir de trabalho com expressão corporal, ritmo e locomoção espacial particulares de algumas danças do mundo desde a Ásia, Médio Oriente e norte de África.
Área: Dança
Língua: Português e Inglês
No Edit
Momentum (Israel)
"No Edit" é uma montanha-russa que fará você chorar de rir e se emocionar. Mantém um ritmo vertiginoso e uma energia frenética através de sua regra de marca registrada: Sem edições! Cada cena se mistura e se transforma na próxima sem deixar o palco vazio nem por um instante. Esta combinação única torna a fusão final de improvisação crua e pura e uma narrativa pungente!
Área: Teatro
Língua: Inglês
Object of Affection
Flock Theatre (Holanda)
O amor é o sentimento comum que limita todas as criaturas vivas na terra. Mas e se os objetos puderem se apaixonar, ter o coração partido ou viver felizes para sempre? Talvez o lápis e a borracha possam ter um futuro. Talvez o amor verdadeiro esteja fora do alcance da chaleira e do chocolate. Em cena, acompanhamos a história de amor impossível entre dois objetos ou animais. Conseguirão ver além de suas diferenças? Serão aceitos na família de seu amante? O amor vencerá?
Área: Teatro
Língua: Inglês
Dia 28/07 (Quinta-Feira)
Henri & Margaret
You & Me (França e Polônia)
Henri e Margaret são pessoas muito velhas. Se amam. E às vezes, se odeiam. Com certeza, não podem viver uma sem a outra... Você as conhecerá como as pessoas que são agora, talvez um pouco ranzinzas, mas também engraçadas e adoráveis! Você vai aprender e ver seu passado, seus sonhos, sua vida. Que alegrias e desafios tiveram que passar para se tornaram quem são como indivíduos e casal. Viver em casal por tantos anos não é um rio quieto...
Área: Teatro
Língua: Inglês
MIXED TEAM:
Scandalous Women of History
Dir. Laura Doorneweerd-Perry (Holanda)
Infames, notórias e provavelmente incalculáveis! Venha ouvir as histórias das mulheres escandalosas da História e veja no palco os momentos que poderiam (ou deveriam) ter acontecido.
Área: Teatro
Língua: Inglês
O Que Passou Por Nós
Mauricio Flórez (Colômbia/Portugal)
Num encontro inédito de improvisação, um artista colombiano e um israelita se conhecem pela primeira vez para atualizar através da dança e da música seus acervos pessoais de inspirações, memórias e referências. Tudo aquilo que os compõe e emociona, tudo o que já foram e são, experiências que atravessaram os corpos e que ainda se manifestam para continuar a viver em nós.
Área: Dança
A Hero Story
The Dodot (Israel)
Contar histórias é a forma mais antiga de arte, e uma história de personagens heróicas é a forma mais clássica de história. Junte-se a nós em uma jornada louca, em um formato de impro que a única coisa que podemos prometer é uma história bem trabalhada e uma energia selvagem.
Área: Teatro e Música
Língua: Inglês
Dia 29/07 (Sexta-Feira)
Saudade
Cardume (Portugal)
Saudade: uma palavra portuguesa que muitas vezes se diz intraduzível, uma palavra paradoxo que um poeta descreveu como “um bem de que se padece e um mal de que se desfruta”, uma palavra que se diz do passado mas que sentimos também do futuro, uma palavra que por palavras não sabemos explicar. Por isso fazemos uma peça, assim de improviso.
Área: Teatro
Língua: Português
MIXED TEAM:
How to Improvise Murder
Dir. Nick Maaß (Alemanha)
Ao lado de formatos populares internacionalmente, o público alemão de improv é obcecado por histórias de crimes. Claro, o povo alemão é um pouco louco por detetives, mas improvisar um caso criminal emocionante cria tensão e suspense onde quer que você o apresente, especialmente quando tanto quem joga quanto o público estão se perguntando: quem foi?
Área: Teatro
Língua: Inglês
Labels
Rainbow Warriors (Bélgica e Holanda)
Impulsivamente, as pessoas costumam pensar em estereótipos. Embora seja um coletivo de improv LGBTQIA+, Rainbow Warriors se coloca da seguinte forma: rotule-nos o quanto quiser, mas não pare com um rótulo. Enquanto isso... suba em um unicórnio e junte-se a esses caras gays promíscuos, bem vestidos e amantes do teatro musical para uma montanha-russa de um show de comédia. Onde histórias pessoais e perguntas desarmantes levam a aventuras selvagens com provavelmente um pouco de brilho e definitivamente uma tonelada de auto-zombaria.
Área: Teatro
Língua: Inglês
El Capricho Del Rey
Global Impro (Espanha)
O rei quer uma peça de teatro. Ele não sabe o que quer, mas quer agora. Um dramaturgo e um bobo da corte devem colaborar para criar uma história que satisfaça o rei, e eles têm apenas 30 minutos para agradar o capricho do rei. Suas vidas dependem disso.
Área: Teatro
Língua: Inglês
Dia 30/07 (Sábado)
"Enquanto o leão não aprender a falar, a história será contada pelo caçador" (provérbio burkina faso). Os mitos e histórias dos nossos povos nos orientam em nossas decisões. Quando isso é tirado e apagado de nós, recorremos à imaginação e criamos nossa própria narrativa e História, para que ninguém mais possa fazê-lo por nós. Em cena, cria-se com o público uma palavra, e partir dela um legado de histórias e imagens.
Área: Teatro
Língua: Português
MIXED TEAM:
The Improvised Documentary
Dir. Chris L Griswold (EUA)
O elenco da turma de Mixed Team apresenta mockumentários (documentários fictícios), criados ao vivo no palco, com base na sua sugestão!
Área: Teatro
Língua: Inglês
Moms: A Celebration
Hawn and Hudson (Holanda)
Algumas mães são gentis, algumas são rigorosos, infantis, nerds ou muito ligadas ao futebol. Algumas continuam reorganizando seus temperos quando visitam, mesmo que você tenha pedido que não o fizessem. Algumas filhas visitam sempre, algumas vivem os sonhos de sua mãe e algumas serão para sempre aquela garotinha que precisa ser tranquilizada. Nardje Trepels e Jenny Hasenack contam algumas das infinitas histórias sobre mães e suas crias – incluindo algumas delas.
Área: Teatro
Língua: Inglês
The BIG Musical
BIG - Barcelona Improv Group (Espanha)
Uma comédia musical nunca antes vista e nunca vista novamente, The BIG Musical apresenta números musicais impactantes, histórias épicas, personagens maiores que a vida, e uma dose saudável de brilho da Broadway. O público oferece uma sugestão fabulosa o elenco que improvisa e toca a transforma em um novo espetáculo de canto e dança que fará você dançar em seus assentos e cantarolar todo o caminho para casa.
Área: Teatro Musical
Língua: Inglês